quinta-feira, 14 de junho de 2012

Primeiro tempo Corintiano

Rafael Del Giudice Noronha

Acabou o primeiro tempo da decisão. Decisão de 180 minutos é assim, um jogo é só um tempo. E o primeiro tempo foi nosso.

O Corinthians jogou com uma inteligência que não víamos há vários jogos. Jogou com a garra de sempre e foi impecável na marcação. Quando falhou, Fábio Santos no chute do Elano aos 42’ do primeiro tempo e Cássio em vários lances do segundo estavam lá para garantir a vitória do alvinegro da capital.

A principal característica corintiana foi colocada em prática. Marcação, time organizado taticamente e toque de bola consciente. O Alex é um cara fundamental no toque de bola, mas errava muito. Acertou e encontrou Paulinho que avançou do meio campo até a intermediária santista até passar para Emerson (que vai fazer muita falta), o final da história, a gente já sabe: golaço!

Do lado do Santos, as melhores peças não funcionaram. O que vimos foi um Ganso que pouco acertou, um Arouca sem ritmo de jogo e um Neymar apático. Nos 45’ complementares o time do Muriçoca cresceu, mas lembrou o São Paulo tri-campeão brasileiro que abusava dos cruzamentos. O Santos não é assim. Joga com a bola no pé, tocando, driblando.

O cenário mostrado nos parágrafos acima só poderia terminar com a vitória corintiana que garante a vantagem do empate no jogo do Pacaembu. Jogo perigoso, muito perigoso

Não quero comentar aqui sobre a arbitragem, mas alguns pontos extracampo devem ser abordados. Primeiro: porque todo jogo na Vila Belmiro tem o mesmo script? A mesma falta de respeito, a mesma babaquice da torcida santista e das federações que não tomam atitude alguma? O Santos é muito grande para ter uma torcida que se comporta dessa maneira.

Segundo: que papelão ein senhores policiais? Proíbem bandeiras provocativas, faixas, dizeres, até papel higiênico (!) porque poderia haver um incêndio né? Mas e o capacete? Ontem foi usado como arma pelos torcedores santistas. Tem que ver isso aí ein.

Tercerio: quando eram jogados 30’ da segunda etapa, Neymar perguntou para o banco quantos minutos ainda restavam. Após a resposta, como de costume, deu aquela ridícula piscadinha e disse “Vamos virar essa porra”. Otimismo é sempre bom. No final do jogo, falou também que pelo que entende de futebol, só um time jogou. Ok Neymar. Primeiro tempo você estava onde? Porque foi um baile ein garotinho. Você joga muito, mas falta humildade.

Esperaremos uma semana para o jogo da volta. Tem rodada do BR’12, mas nenhum corintiano consegue pensar nisso. Quarta-feira é o dia. Temos a vantagem do resultado, de jogar no Pacaembu e, se o nosso melhor que é defender, for feito com qualidade, disputaremos nossa primeira decisão de Libertadores. Basta não tomar gol.

Do outro lado tem a melhor equipe da América, atual campeã, com o melhor jogador, que estava invicta em casa na temporada 2012 e com melhor ataque. Paramos tudo isso no primeiro tempo da decisão, que seja assim no segundo.

VAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Detalhe: tirei o H dos corintianos e corintianas. A grande imprensa não usa, por isso, passarei a não usar, mesmo contra minha vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário