quarta-feira, 20 de junho de 2012

Eu confio. Vai Corinthians!

Rafael Del Giudice Noronha
Não sei por onde começar. Tanta coisa pra falar, tanto pra dizer. Quer dizer, não há muito que falar. É inexplicável. Em dias assim nosso coração bate mais forte, acelera. O pensamento não sai do jogo.
Poderia ficar aqui, com o pé atrás (como realmente estou), poderia lembrar que a última vitória do Santos sobre o Timão no Pacaembu foi por 3 a 1. Poderia dizer todo esse blá blá blá, de ataque x defesa, futebol é caixinha de surpresas, vai ser no detalhe. Sim, poderia. Mas hoje, meus amigos, eu confio, hoje é dia de festa, é festa na favela!
Hoje talvez seja o início do último degrau da caminhada ao ápice entre torcida e time desde que chegamos ao fundo do poço. Vamos relembrar.
Em 2007 caímos. Mas caímos em pé. Na queda o torcedor abraçou o time, se doou e disse que nunca abandonaria a equipe, independentemente de quem a representasse, por isso, sem escalações no post. Começamos 2008 com algumas contratações pontuais. Antonio Carlos fez um bom trabalho como diretor de futebol. Chicão veio naquela época. E a torcida sempre lá, inclusive quando perdemos para o Sport na final da Copa do Brasil.
Voltamos para o lugar de onde nunca devíamos ter saído. Voltamos pra ficar. 2009 ganhamos o Paulista e a Copa do Brasil. O sonho voltava à rotina do torcedor corintiano.
2010 caímos para o Flamengo. Mais uma vez, caímos em pé. Fizemos um excelente jogo naquela noite, onde uma falha nos tirou do campeonato. E a Fiel aplaudiu, deu força!
2011, vexame. Perder para o Tolima tenha sido talvez, pior que jogar a Série B. Foram embora Ronaldo e Roberto Carlos. Ao final do ano, com novas contratações pontuais, estávamos lá, Campeões Nacionais no Pacaembu sem sofrer nenhum gol.
2012. Os melhores elencos nacionais estavam presentes na Libertadores. Por mérito, sobramos nós e o Santos. No primeiro tempo da decisão, 1 a 0. Agora, os jogadores santistas prometem raça, dizem que “vão pro pau”, que estarão entregues de corpo e alma dentro do campo. Poxa, santistas, logo contra nós vocês querem adotar esse discurso? Será que não entendem que para o corintiano todo jogo é assim? A gente vai com raça, vai pro pau, vai no coração, na alma, no orgulho. E isso é nosso.
Hoje, talvez seja o ápice. Hoje o corintiano poderá sorrir, gritar, pular, chorar ao ver o time em campo. E sabem por quê? Porque nossa mensagem foi compreendida. A torcida fez o jogador entender o que é Corinthians. E Corinthians é sofrido, Corinthians é brigado, Corinthians é Corinthians.
Se nos classificarmos teremos mais dois jogos muito complicados até o título que queremos muito, mas, honestamente, ver o rival falando que quer ser o que a gente é, não tem preço. Então, podem vir pro pau, vamos fazer o jogo do ano, ganhe quem ganhar. Tenho certeza que o vencedor terá méritos demais, porque estarão em campo as duas melhores equipes até agora da competição. Mas, tenham certeza, jogando como Corinthians, SÓ CORINTHIANS!
JOGAI PELOS MAIS DE 30 MILHÕES QUE TE ACOMPANHAM, CORINTHIANS. HOJE VAI FICAR PRA HISTÓRIA!
VAAAAAAAAAAAAAAAAI CORINTHIANS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário