
Esse vem sendo o lema da equipe santista nas últimas rodadas do Brasileirão. Nada muito legal, nada que conforte os jogadores. Mas é a vida, que se enganou Gonzaguinha ao dizer que era bonita. Na verdade ou se enganou, ou esqueceu de incluir certos momentos do futebol na história.
“Ah, mas vocês pegaram o líder, calma..”
Não tem argumento que salve o desgosto de ver o clube que ganhou 5 títulos nos últimos 3 anos desmoronar de tal maneira. Não sei dizer se é por má-fase, descaso da diretoria, falta de jogador, ou os três motivos juntos. Só sei que a coisa está feia, e como diria Kako Ferreira, a bruxa está marcando presença com seus voos rasantes na Vila Belmiro.
Mas tudo bem, sobre o jogo de hoje tenho a dizer que... perdemos. Só isso basta. Até porque isso já era esperado, já havia sido desenhado pela torcida e comentários de todo o Brasil. Se enganou quem esperava uma reação no campeonato justamente sobre o líder. Aliás, líder este que muitos dizem ser a zebra da competição. Mas zebra ou não, eles estão na 1ª colocação. Azar do Santos, que com isso tudo faz jus ao título desta postagem e chega ao rebaixamento.
Não acredito que o Peixe chegue a ser rebaixado. Mas se não abrir o olho, não vai se classificar pra nada.
Se isso for obra do ano do centenário, que ele acabe logo. Se isso for a Neymar-dependência, que ele volte logo. Se isso for sonolência do time todo, que todos acordem. Este é um ano de milagres. O Corinthians ganhou a Libertadores, o Atlético Mineiro está liderando a competição e eu acredito na recuperação alvinegra. VAI SANTOS!
E hoje vai ser assim, tamanho da postagem equivalente ao desempenho do time dentro de campo. Ah, e me desculpem os corintianos. Eu não ia perder a piada...
*Foto postada por Adílio da Silva no Blog Arena Esporte.
Por Even Vendramini
Nenhum comentário:
Postar um comentário