terça-feira, 17 de julho de 2012

Palmeiras 1x1 SPFW

"Coluna do meio!", diria sorrindo a finada zebrinha do Fantástico, após a confirmação do previsível placar do último Choque-Rei. Mas clássico que se preza sempre foge da rotina.

Falta na intermediária bem batida por Jádson, e Luis Pipoca aparece livre nas costas de Maurício Ramos para abrir o placar. Já estávamos com saudades dessas falhas de marcação na bola aérea do mal, que custam pontos e mais pontos todo ano. 0x1.

Se bem que os tricoloridos não conseguiram mais nada na Arena Barueri, com exceção de Dênis, o melhor em campo. Além de várias defesas importantes, pegou (adiantado!) um pênalti sofrido e mal convertido por Valdivia. Ainda houve invasão de um malandrão sãopaulino que tirou o rebote dos pés do Artur.

Mas não poderíamos mesmo perder esse jogo. O Palmeiras mostrou uma raça de quem realmente está disposto a galgar posições melhores na tábua de classificação: até o Betinho foi perigoso por várias vezes...

Em tempo: sara logo, Barcos! Anda logo, Obina!

Lá pelas tantas do segundo tempo, o Cenizinho espalmou meio que no susto, mas Mazinho – sempre ele! – conferiu de cabeça, no segundo rebote chorado, ao melhor estilo Euller (os bons entenderão). 1x1.

Felipão deu a tradicional resmungada após o jogo. E com razão, pra variar. Mesmo com um homem a menos (ou 10 a mais) depois da mais nova expulsão de Henrique, o Porco deixou escapar dois pontos e é o mais novo lanterninha do BR-12, já que o Atlético-GO não conta e está condenado a arder eternamente no mármore da segundona a partir de 2013. Eu acho é pouco, muito pouco. E falo de ambos.

Na próxima quinta-feira voltaremos ao Green Heaven, para começar aquela arrancada esperta contra o verdinho que queria ser rival do Palmeiras.

Será que ainda sobrou coxinha depois da festa?

Forza, Palestra!

por Alex Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário